Política de Trocas

Sempre com o intuito de garantir a satisfação, a Cia. do Caminhão criou uma política para troca e devolução de mercadorias.

1. Regras Gerais

  1. O produto deverá ser encaminhado à Cia. do Caminhão na sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal de venda. Caso não tenha a nota fiscal de venda não aceitaremos a troca ou devolução;
  2. Todos os produtos encaminhados à Cia. do Caminhão por motivo de DEFEITO passarão por uma análise para verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de troca ou devolução; Salientamos que não serão substituídos produtos que tenham sido danificados por mau uso.
  3. Toda a reclamação solicitada e desistência deve ser feita diretamente à Cia. do Caminhão.
  4. Caso o produto desejado para troca não esteja disponível na Cia. do Caminhão no momento da solicitação de troca, o cliente poderá optar por um outro produto ou ressarcimento do valor.

2. Desistência por arrependimento

  1. O prazo para desistência da compra é de até 07 dias corridos, a contar do recebimento do produto;
  2. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal de venda. Caso não tenha a via da nota fiscal de venda, a Cia. do Caminhão não aceitará a troca ou devolução.
  3. O produto deverá ser devolvido sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante;
  4. Toda e qualquer solicitação de desistência deve ser feita diretamente à Cia. do Caminhão. Neste momento, será fornecido um número de identificação e confirmação da solicitação;
  5. A responsabilidade pelo envio do produto a ser devolvido à Cia. do Caminhão é do cliente;
  6. O ressarcimento do valor pago será realizado conforme a forma de pagamento original do pedido, sendo:
    • Cartão de Crédito: Estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela administradora do cartão de crédito;
    • Outros meios que não por cartão de crédito: ressarcimento em conta corrente, em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir do retorno da mercadoria à Cia. do Caminhão.

3. Defeitos

  1. O prazo para reclamação de defeito diretamente à Cia. do Caminhão é de sete (7) dias corridos, a contar do recebimento do produto;
  2. O produto deve ser encaminhado à Cia. do Caminhão na embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal de venda. Caso não tenha a via da nota fiscal de venda não aceitaremos a solicitação de troca;
  3. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega do mesmo, através dos parceiros de transporte da Cia. do Caminhão. O prazo para realização da retirada será informado pelo Central de Atendimento no momento da solicitação de troca;
  4. O novo produto somente será enviado após recebimento do produto defeituoso pela Cia. do Caminhão e análise do defeito relatado;
  5. A Cia. do Caminhão se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto que tenha o defeito ocasionado por mau uso;
  6. O prazo para a realização da troca será informado no momento da solicitação junto à Central de Atendimento da Cia. do Caminhão. O prazo poderá variar, de acordo com a região e disponibilidade de estoque do produto a ser trocado;

4. Outros motivos de troca ou devolução

  1. Casos como qualquer irregularidade no ato da entrega, solicitações que recuse e recuse o recebimento da mercadoria e em seguida comunique a Central de Atendimento da Cia. do Caminhão.
  2. Se o produto for recebido, o prazo para solicitação da devolução por motivo de irregularidade na entrega, será de até 48 horas a contar do recebimento;
  3. O que deve ser observado no momento do recebimento do pedido:
    • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o adquirido no momento da compra.

5. Formas de ressarcimento

  1. O ressarcimento dos valores pagos será realizado conforme forma de pagamento original do pedido, sendo:
    • Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela Administradora do Cartão de Crédito;
    • Outros meios que não por cartão de crédito: ressarcimento em conta corrente, em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir do retorno da mercadoria à Cia. do Caminhão.